| Redação Oficial - Normas Básicas
Segundo a Constituição Federal, são princípios fundamentais de toda a Administração Pública a legalidade, a impessoalidade, a moralidade, a publicidade e a eficiência, sendo inadmissível que um documento expedido pelo Poder Público esteja redigido de maneira obscura ou ambígua. Dessa forma, impessoalidade, clareza, concisão, formalidade, uniformidade e o uso do padrão culto da linguagem deverão ser características norteadoras da redação de um documento oficial, a fim de produzir-se um texto transparente e inteligível para todo o conjunto de cidadãos.
Ao prestar um concurso público, sai na frente quem tem um diferencial, ou seja, algo a mais que mostre conhecimento e que possa ser um passo à frente em relação aos outros candidatos. O conhecimento da linguagem oficial demonstra familiaridade com o universo público e pode ser útil também para trabalhar em grandes empresas que possuem comunicação com órgãos governamentais.
Ter conhecimento da linguagem oficial, portanto, pode abrir novas possibilidades profissionais e ajudar um candidato a destacar-se na pontuação de uma prova de um concurso público ou conquistar uma vaga no mercado de trabalho. Quem sabe a linguagem oficial, por exemplo, escreve ofícios, atas ou memorandos no padrão exigido por órgãos públicos. Alguns concursos, como para escriturários, exigem o conhecimento dessa linguagem como caráter classificatório.
Entre as diferentes formas de comunicação oficial, o Ofício talvez seja o exemplo de redação oficial mais conhecido. Voltado ao público externo, ele tem como finalidade o tratamento de assuntos oficiais pelos órgãos da Administração Pública entre si e também pelas entidades privadas.
O Aviso é muitas vezes confundido com o Ofício, já que eles são idênticos em sua forma. Na verdade, a única diferença é que o primeiro é expedido exclusivamente por Ministros de Estado, entre profissionais de mesma hierarquia.
Dicas para elaborar um texto no padrão oficial:
|
segunda-feira, 15 de outubro de 2012
Como revolver windows 7 pirata
1- Acesse o painel de controle.
1- Acesse o painel de controle.
2- Opção 'Desinstalar um programa'.
3- No menu da esquerda clique na opção 'Exibir atualizações instaladas'.
4- Verifique se existe a instalação 'KB971033'
Se caso tiver instalado a atualização 'KB971033', o programa Chew-WGA 0.9resolve também, testado e aprovado
Execute o programa e clique em 'Apply', aguarde o programa retornar a mensagem de sucesso e o seu computador será reiniciado. Pronto!
este tutorial serve para windows7 e windows server 2008 RT
Windows 7 compilação 7600 esta cópia do windows não é original
Remove a mensagem de falsificação no WINDOWS 7
Assinar:
Comentários (Atom)